ARGUMENTO COMPLETO

"ALERTA DE SPOILER"


Fred está com a vida tranquila. Empresário, dono de uma pequena rede de postos de combustível que herdou do pai. Nunca foi trabalhar um dia sequer. Desde o dia em que o pai morreu, o negócio foi entregue nas mãos do tio Antônio, que repassa sua parte do lucro mensalmente.

Uma vez por mês, Fred recebe a visita de Angélica, funcionária responsável por organizar os comprovantes de movimentação financeira para ele. Desde que ela começou no trabalho, já assumiu essa função e já na primeira visita, ela se apaixonou por Fred. Ela vive fazendo de tudo para ser notada por ele. Quando chega em sua porta, antes de tocar a campainha, arruma o cabelo, retoca a maquiagem, ensaia um olhar sexy, entre outras coisas. As vezes ele abre a porta para sair e ela é quase pega nesses momentos.
Quem observa tudo isso pelo olho mágico é Igor, o vizinho nerd de Fred. Ele sofre constantemente com as gozações de Fred e seu amigo Junior. Igor passa a maior parte do tempo dentro de casa, na internet ou jogando vídeo game. Nunca namorou.
Quando Igor percebe que Angélica não está sendo correspondida por Fred, começa a dar investidas no corredor do prédio. Ele "arma" algumas situações para impressioná-la e sempre deixa a porta abrir como se fosse por acidente. São situações como fazer flexões enquanto conta (1.192, 1.193...) ou falando alto ao telefone como se estivesse em transações financeiras. Sempre olhando para ela com cara sexy. Igor sempre acaba se atrapalhando em suas investidas.

Fred sequer abre os envelopes com as movimentações financeiras. Confia o suficiente no seu tio Antônio. Para ele, só interessa que o dinheiro esteja na conta para que possa ser gasto o mais rápido possível com noitadas e outras futilidades.
De segunda a segunda, ele quer ir pra "pista". Só acorda cedo quando fica com Mariana Cecília, sua suposta filha de 9 anos. Eliana, a mãe da menina, não sabe quem é o pai e roda a cidade pedindo testes de DNA. Fred é um desses suspeitos, mas, enquanto não sai o resultado, ele ajuda cuidando da menina quando a mãe tem algum compromisso. Fred sempre se arrepende quando a menina começa a falar e não para mais. Pergunta sobre tudo e, muitas vezes, faz perguntas constrangedoras.

Em suas noitadas, Fred sempre conhece e se relaciona com mulheres diferentes. Ele tem uma agenda que apelidou de "menu", onde anota, além do telefone, as especialidades, gostos específicos de cada uma e nota individual de 1 a 5. Também faz anotações sobre si próprio a fim de sempre melhorar seu desempenho na cama. Leva isso muito a sério.

O companheiro nas noitadas é seu amigo Júnior, que aproveita que tem um sócio que cumpre os horários, para chegar tarde quase todos os dias no seu escritório de contabilidade. Otacílio é prodígio, excelente com os números. É ele que faz a empresa decolar. Tem 26 anos com aparência de 40. Vive ensaiando para reclamar sobre os atrasos de Junior, mas nunca tem chance de falar. 

Junior é noivo de Linda. Caseira, aplicada, meiga, dedicada e linda. Ele vive ouvindo os amigos tentando aconselhá-lo a se dedicar ao seu relacionamento, deixar de sair com outras mulheres e aproveitar sua noiva perfeita, porém ele sempre os ignora. Confia tanto nos sentimentos dela que acha impossível ser abandonado.

Uma das festas que Fred organiza anualmente em seu apartamento é o réveillon. Nessa festa, ele reúne muitas mulheres bonitas, o que deixa Igor muito depressivo, já que está passando a data sozinho porque nenhum de seus amigos na internet estão on-line.

Fred segue no seu ritmo acelerado. Bebida e sexo de segunda a segunda. Tudo está bem até que, saindo da casa de uma mulher, ele sente uma fraqueza e desmaia na sala. Acorda minutos depois e logo melhora, mas fica preocupado, pois é a primeira vez que passa por uma situação parecida.

No dia seguinte vai a uma clínica conceituada e lá é atendido pelo Dr. Aurélio. Ele conta ao médico o ritmo de vida que está levando (se anima falando das mulheres) e o que aconteceu na noite anterior. O médico pede uma bateria de exames e o recomenda ficar em casa, repousando, até que saiam os resultados. Dias depois ele vai buscar os resultados e conversar com o médico. Descobre que o desmaio foi decorrente de um cansaço acumulado que, depois de um esforço muito intenso (ele sorri orgulhoso), acabou resultando em um esgotamento de energia. Até aí tudo bem, mas o médico diz que tem mais uma coisa. Ele também detectou uma doença raríssima, chamada "erectusfindális". O médico faz pausas dramáticas que deixam Fred louco. Então conclui dizendo que se trata de uma condição que limita o número de ereções que o homem ainda poderá ter. E pela taxa apresentada no exame, só lhe resta uma última ereção.

Fred se desespera. Sua virilidade, tudo o que ele mais valorizava, está prestes a se perder. Começa um conflito interno em sua cabeça até que decide "guardar" essa última vez para uma ocasião especial, mas para isso ele precisa fazer algumas coisas como evitar uma ereção acidental. Um sonho erótico, por exemplo, pode dar fim a sua vida sexual para sempre. Começa então, uma rotina de hábitos estranhos. Assistir filmes de terror todas as noites antes de dormir passa a ser uma solução, mas quando ele começa a sonhar que a mulher morta de vestido branco está tentando seduzi-lo, é porque a coisa está ficando complicada.

Por não ter com quem conversar sobre seus problemas, já que não confia no Júnior para nenhum assunto que não envolva sexo, sacanagem e noites mal dormidas, Fred começa a se aproximar de Cris, um gay bastante "afetado", que trabalha na lavanderia onde Fred lava suas roupas. Junior sempre implicou muito por Fred deixar suas roupas lá. Ficava falando para ele imaginar o que aquela bichinha fazia com as cuecas sujas enquanto ninguém estava olhando. Fred, porém, sempre ignorou e riu das situações descritas por Junior. Cris, a princípio, era interessado por Fred, mas quando finalmente trocam mais palavras do que o normal e Fred fala sobre estar cansado da "sacanagem", Cris vê a possibilidade de uma nova amizade começar. 

Mas quando Júnior vê Fred demorando demais dentro da lavanderia, começa a investigar desconfiado. Primeiro ele abandona todas as mulheres, depois deixa de ir para as baladas e agora fica de papo com um gay? Essa situação faz Júnior se passar por detetive. Ele começa a perseguir e até fotografar o amigo a fim de ajudá-lo, mas só consegue registrar situações deturpadas.

Cris dá força para Fred se apaixonar. Buscar o amor da sua vida. Sugere que seja um homem, mas definitivamente, não é a ideia de Fred, que começa a sair com as mulheres do seu "menu", só que, dessa vez, avaliando outras qualidades além do sexo. A cada encontro, Fred vai tendo mais certeza de que aquelas mulheres só queriam diversão e as mordomias que ele oferecia.
Nesse momento ele começa uma busca por mulheres novas. Procura amigos casados, na esperança de terem uma amiga do casal para apresentar. Ele consegue alguns encontros, mas sempre situações complicadas. Nesse período ele se afasta de Júnior, que continua tentando investigá-lo.

Nesse período, Fred conhece alguns tipos curiosos. Entre elas, uma psicóloga que só fala dos problemas pessoais e não dá espaço para um diálogo. Conhece também uma lésbica enrustida apaixonada por futebol e fórmula 1, o que deixa Fred angustiado e apreensivo, querendo contar pra ela que ela não precisa fingir que gosta de homens.

Quase perdendo as esperanças de conhecer "a mulher ideal" e prestes a "cometer suicídio" sozinho no banheiro, Fred recebe a visita mensal de Angélica que, dessa vez, não se preocupou em chamar a atenção de dele. Ao chegar na porta de Fred, ela é abordada por Igor que tenta convencê-la de passar bronzeador em suas costas. Fred abre a porta e Igor, sem graça, volta pro seu apartamento. Angélica está indiferente dessa vez. Desistiu de chamar a atenção de Fred e também demostra estar com algum problema pessoal. Ele nota e a convida para entrar e conversar.

A partir de então, eles começam a sair juntos. Fred começa a se apaixonar, mas não tem coragem de contar a ela sobre sua doença. Ele começa a curtir muito o relacionamento, mas sempre com o cuidado para não cair em situações de muita intimidade, o que poderia antecipar a sua "última vez". Angélica, por outro lado, faz várias tentativas para ter uma noite com ele e não demora a começar a achar estranho o fato de ele fugir disso. Ela acha que o problema pode estar com ela. Começa a pesquisar na internet para aprender como deixar um homem "louco", mas só faz coisas nada inspiradoras como usar fantasias cafonas e acessórios amedrontadores.

Quando as coisas finalmente se encaixam, momentos antes de eles terem a tão esperada noite, Fred se ausenta do quarto por uns minutos e Angélica encontra o seu "menu" com todos os contatos e detalhes de várias mulheres, além ainda da avaliação do desempenho sexual de cada uma. Ela vai até a letra "A" e encontra seu nome com o espaço para a nota em branco. Fica revoltada.
Ela grita com ele e diz que não quer mais vê-lo. Eles discutem e ele também fica enfurecido com algumas palavras dela. Diz que aquilo faz parte do passado dele, mas ela não aceita a desculpa. Ela vai embora e ele, algumas horas depois, decidido a dar um fim em tudo, liga para um nome qualquer de sua lista, escolhe de olhos fechados.

Ele sai de carro. Vai na casa de uma mulher linda que, logo que ele entra, começa a acariciá- lo e beijá-lo, mas quando chega perto da boca, ele se afasta. Diz que está arrependido de ido lá. Pede desculpas. Ela fica chateada, mas logo adormece. Ele fica na casa dela só pensando na Angélica. Começa a chorar. No dia seguinte ele admite a idiotice que estava fazendo e decide ir atrás de Angélica. Quando está saindo de casa, vê Igor na porta. Ele volta em seu quarto e pega o seu "menu". Entrega a ele e diz: "Aproveite como eu aproveitei". Igor fica sem entender do que se trata.

Após ir no escritório e ver que ela não está lá, pois adiantou suas férias, ele vai até a casa da família dela, no interior do estado.
Fred encontra muita resistência e tem que se esforçar muito até conseguir o perdão de Angélica e consegue isso graças a um empurrãozinho da família dela.

Eles finalmente resolvem dormir juntos, dessa vez sem surpresas. Pelo menos é o que Fred espera. Ele fica muito nervoso, não sabe se realmente terá sua última vez. Tem medo de o médico ter errado e ele não ter mais nenhuma ereção. Ele se tranca no banheiro, já com Angélica na cama, e começa a pedir ajuda aos céus, desesperado. Curiosa, ela abre a porta do banheiro e o vê ajoelhado, com as mãos para o alto. Ele diz estar consertando a pia. Enquanto responde, olha e vê Angélica com uma lingerie sexy. Neste momento ele dá um sorrisinho malicioso, levanta e corre na direção dela.

Depois do sexo, Angélica fica muito satisfeita e diz que quer isso muitas vezes e por muito tempo. Fred se levanta nervoso. Diz que tem algo para contar. Ele começa a contar meio sem jeito, gaguejando. Ela o interrompe e pergunta se realmente ele quer conversar. Faz isso já o beijando e nesse momento percebem que aquela não era a última ereção.
Enquanto eles se enroscam novamente na cama, a TV do quarto exibe uma reportagem que mostra o Dr. Aurélio sendo preso. Pessoas dando entrevista dizendo que ele inventou doenças que não existiam. Uma mulher gorda diz, indignada, que ele afirmou que ela perderia o paladar em pouco tempo se não reduzisse drasticamente a quantidade de comida diária.

Fred assiste a reportagem aliviado. Na TV o médico diz que fazia aquilo pelo bem das pessoas.


6 MESES DEPOIS

Narração de FREDY fala sobre o seu dom com as mulheres e como isso o acompanha a vida inteira. Enquanto isso, mulheres lindas sobem a escada do seu prédio. Estão de branco com garrafas de espumantes na mão. É a festa de réveillon.
As mulheres chegam na porta do apartamento e tocam a campainha. A narração dele para. A porta abre. É o apartamento de Igor, que realmente fez bom proveito do "menu" de Fred.

Fred chega em seu apartamento, está vestindo roupa social e carrega uma pasta. Igor sorri para ele e agradece. Ele pisca o olho para Igor enquanto vê Cris travestido dançando em cima da mesa de centro da sala. Fred ri e abre a porta de casa.

No seu apartamento também está tendo uma festa de réveillon. lá estão Angélica, alguns casais de amigos e membros da família. Ele se aproxima de Angélica, a beija e então abaixa para beijar sua barriga que revela uma gravidez de cinco meses.

Quem está lá também é Júnior, que tem uma nova namorada, já que sua ex, Linda, cansou de ser traída e começou a namorar com Otacílio, o sócio que agora também é ex sócio. Recebeu uma proposta de uma grande empresa de investimentos. Junior trata a nova namorada com todas as mordomias possíveis. Não quer errar de novo.

Quem também está na festa é Mariana Cecília e sua mãe Eliana, que, depois de tanto fazer testes de DNA, descobriu que o verdadeiro pai da menina está preso há oito anos. Quando soube, Fred resolveu que daria todo o suporte necessário para a menina como se fosse sua filha.

Enquanto acontece a festa, Fred narra detalhes sobre cada personagem enquanto os vemos. Termina falando de si próprio e sua nova vida.

FIM